Sua casa está bem aquecida? Que tal instalar uma salamandra neste inverno?

Salamandra, ou estufa de ferro fundido, é aquela espécie de lareira que geralmente é vista em filmes, muitas vezes em faroestes, que serve para aquecer o ambiente e, ao mesmo tempo, fazer aquele cafezinho quente.

salamandra_neste_inverno

Olha aí a salamandra no filme “Os Oito Odiados” do Quentin Tarantino

Sim, um lindo toque nostálgico com essas estufas. Certas casas combinariam perfeitamente com uma dessas, e olha que ainda existem, na Europa ainda são bem comuns. Mas o risco de acabar tendo uma queimadura ou acidentes com uma estufa de ferro fundido é muito grande e, por esse e outros motivos, hoje em dia, elas também evoluíram:

salamandra_neste_inverno

Bem melhor que aquelas coisas do velho oeste, não? As novas salamandras geram MAIS CALOR PORQUE TEM UM ALTO RENDIMENTO TÉRMICO (acima de 76% ), consomem menos lenha, são extremamente seguras, ecológicas porque suas emissões são menos poluentes e combinam muito com qualquer ambiente. Alguns modelos, inclusive, funcionam como forno a lenha. Imagina só.

Então, hoje não temos mais desculpa para passar frio. Vamos colocar uma salamandra a lenha e passar bons momentos com um bom vinho vendo um clássico bang-bang?

Veja modelos de salamandra no site da Central das Lareiras. Além disso você pode conferir dicas e tirar dúvidas sobre esse recurso nos posts do blog. Assim fará a melhor escolha para estar preparado para o inverno.

Você pode gostar de...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *