Lareiras: tudo o que você precisa saber

Com a finalidade de aquecer o ambiente, deixar mais aconchegante e proporcionar estilo e conforto aos lares, as lareiras estão conquistando os brasileiros. Assim como outros produtos hoje disponíveis no mercado, as lareiras têm diferentes formatos e diversidade de modelos.

A lareira a LENHA TRADICIONAL OU ABERTA FOI SUPERADA e tem sua utilização decrescente.

lareira-a-lenha

As razões são as mais variadas, mas alguns fatores estão sempre presentes como a baixa eficiência térmica causando um aquecimento abaixo do esperado; odores indesejados; retornos de fumaça que “defumam” toda a casa; o incômodo trabalho de limpeza das cinzas e o perigo com faíscas ou queda de brasa na frente da lareira.

Diante desses fatos somos obrigados a considerar novas tecnologias e opções em lareiras. Vejamos:

LAREIRAS ELÉTRICAS

lareira-eletrica

Modernas e atuais são modelos de fácil instalação e que não vai demandar muitas alterações no espaço onde será instalada. IDEAL PARA EMBUTIMENTO EM MARCENARIA. Como esta ligada a rede elétrica basta um toque no botão para ligar e desligar. Não gera fuligem como a lareira à lenha, dispensando a necessidade de limpeza após o uso.

LAREIRA A LENHA DE ALTO DESEMPENHO

lareira-de-alto-desempenho

Também chamados de calefatores ou recuperadores de calor. São peças de alto rendimento térmico, em que você tem o controle do aquecimento e da chama.

São lareiras metálicas que produzem combustão em processos totalmente HERMÉTICOS- não causam o efeito “defumação”, nem há o perigo de fagulhas. Alguns modelos podem apresentar recursos para CALEFAÇÃO CENTRAL, canalizando ar quente para outros ambientes.

LAREIRA A GÁS

lareira-a-gas

A lareira a gás se apresenta como alternativa às tradicionais lareiras abertas à lenha, que demonstram recorrentes problemas de refluxo de fumaça e fortes odores. São queimadores metálicos lineares que utilizam gás GN ou GLP, e por esta razão a instalação de chaminé é obrigatória.

LAREIRA A ÁLCOOL

lareira-a-alcool

Solução disponível no mercado a oito anos, as lareiras a álcool vem gradualmente se impondo como a preferida dos consumidores. Sua facilidade de instalação sem chaminé e sem ramais permite liberdade total no projeto arquitetônico e decorativo. Composta por um queimador fabricado em inox, é fácil de operar e apresenta grande durabilidade.

LAREIRAS AUTOMÁTICAS A PELLET

lareira-automatica-pallet

Produto high tech, é destinado para clientes exigentes e que demandam automação total na operação. São lareiras compactas e de alto rendimento  que utilizam pellet como combustível. Mas, o que é pellet? É um biocombustível renovável, composto  de resíduos de madeira seca e pura comprimidos.

Você pode gostar de...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *