6 dicas de lareiras para espantar o frio!

O inverno chegou com força este ano. O começo ensolarado, quente e a queda brusca de temperatura pegaram a todos de surpresa. Se você está incluído nesse grupo, não entre em pânico! Ainda dá para ir atrás de lareiras que combinam com você e ficar aquecido e confortável, seja na sua casa ou no seu trabalho.

Quer uma ajuda? Continue a ler este post e, conheça 6 tipos de lareiras.

Lareiras a álcool, Biolareira ou Lareira ecológica

Esse modelo utiliza álcool como combustível, não emitindo fumaça nem cheiro. A instalação é super simples, pois as melhores marcas apresentam Certificação de Atoxidade e assim não são necessários a instalação de chaminé, dutos ou ramais de alimentação ou de energia. Veja na página do produto elas podem ser utilizadas tanto em ambientes internos e externos, fixos em arranjos decorativos ou sobre mobiles.

Projeto de Fabiana Faria, Luciana de Conto e Renata Lagranha – Foto de Vanessa Bohn

Sempre é bom lembrar que as lareiras ecológicas tem aquecimento efetivo, ou seja, NÃO SÃO APENAS DECORATIVAS.

Consulte empresas especializadas para a definição do melhor modelo para seu caso.

Lareira a pellet Thermorossi

Com design italiano e arrojado, a lareira Thermorossi dá ares modernos à sua sala de estar.

Utiliza pellet, combustível ecológico e econômico, tem autonomia de até 6/7 horas. Sua tecnologia fornece incríveis 89,5% de rendimento térmico permitindo operações de acendimento e graduação da potencia por até 07 dias.

Sua chaminé é de fácil instalação porque ela apresenta exaustão forçada.

Deve-se sempre considerar que o tamanho reduzido da chama, menos potencia que calefatores a lenha e o impacto na decoração podem ser fatores que restrinjam seu uso.

Confira esse modelo em nossa loja!

lareira a pellet thermorossi

Lareiras a lenha e recuperadora de calor em ferro fundido

Perfeitas para quem deseja dar um ar mais clássico para o ambiente. Construídas em ferro fundido, tem longevidade de décadas.

Com alto rendimento térmico – usualmente acima de 75%, agregadas a potências acima de 14.000w, podem aquecer ambientes de até 150m2.

Por serem lareiras recuperadoras estes modelos permitem a distribuição de ar quente com uma bomba (acessório opcional) ou a criação de PAREDE RADIANTE.

Saiba mais sobre a lareira a lenha recuperadora de calor aqui.

ferro fundido

ferro fundido

2 em 1 – Salamandra e forno a lenha Tudela

Essa fusão de forno e estufa a lenha permite assar e esquentar a casa ao mesmo tempo – ideal para ambientes gourmetizados.

Alta tecnologia de produto agrega aço e ferro fundido. É um modelo que remeta á uma certa rusticidade e aos fornos da primeira metade do século XX. Se sua intenção for dar um toque das antigas na decoração, esse modelo é para você!

tudela bronpi

Pira a álcool cilíndrica Artfire

Com um toque moderno e discreto para o ambiente, você se hipnotizará com força e intensidade desta chama. O formato cilíndrico discreto e convencional ressalta a chama criando um belo impacto cênico.

Versátil, se encaixa muito bem em diversos lugares – na mesa de centro, no aparador ou sobre tampas de vidro, por exemplo.

Conheça mais em piras e tocheiros.

Projeto de Fernando Schwertner – Foto de Kelly Knevels

Lareiras ecológicas mural Artfire

Modelo discreto, pode tanto ser embutido (parcialmente) na parede quanto ser pendurado ao gosto do freguês. O design é simples e direto. Instalação simples sem reformas, vai aquecer sua casa com alta eficiência termica.

Como os demais modelos a álcool, a instalação é fácil e não exige a colocação de chaminé e sem a necessidade de ventilar o ambiente ao usá-la. Mais detalhes na página do produto.

Projeto de Carlos Lemos – Foto de Vanessa Bohn

E aí, já decidiu qual o modelo de lareira que mais combina com você? Se ainda estiver indeciso, visite nossa loja e converse conosco. Será uma honra te ajudar na escolha da sua lareira!

Salvar

Salvar

Salvar

Você pode gostar de...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *