Lareira de ferro fundido é sinônimo de durabilidade

Lareira de ferro fundido – Durabilidade e alto Rendimento Térmico

Na hora de escolher a melhor opção de lareira para sua residência muitas dúvidas surgem. Para descomplicar esse processo a CENTRAL das LAREIRAS trouxe hoje para você um post sobre lareira de ferro fundido, suas vantagens além de uma sugestão de produto. Acompanhe a seguir.

A lareira em alvenaria foi a primeira forma confortável para aquecer as residências. Elas funcionam bem, porém todo mundo que tem esse modelo em casa sabe como o cheiro de fumaça fica impregnado por todo o ambiente.

Nas lareiras de alvenaria abertas cerca de 10% do calor gerado pela combustão da lenha aquece de fato as casas. Os 90% restantes são literalmente perdidos pela chaminé. Para agravar este panorama, elas emitem poluentes perigosos em larga escala: CO2, CO, dioxinas, particulados sólidos e fuligem.

Se a instalação de uma lareira tradicional não for 100% correta, ela pode produzir cheiro, fumaça e cinzas. A fumaça proveniente disso contém complexas partículas microscópicas que entram no nosso sistema respiratório, agravando ou criando problemas cardíacos e pulmonares. Ainda bem que a tecnologia evoluiu e atualmente podemos nos aquecer com segurança, não é mesmo?

Diferentes das antigas lareiras de alvenaria, atualmente as opções modernas são compostas por câmara de combustão para alto desempenho térmico  e porta em vidro cerâmico para que a queima de lenha seja sempre hermeticamente isolado do ambiente. Simples não?

Vantagens dos calefatores e salamandras a lenha em ferro fundido

    • alta estabilidade térmica, não deformam a temperaturas elevadas;
    • alta capacidade de gerar refração de calor por irradiação de ondas de infravermelho;
    • após o término da combustão, elas irradiam calor por mais tempo;
    • perfeitas para trabalhar continuamente;
    • longa vida útil;
    • podem apresentar sistema para canalizar ar quente para outros ambientes da residência.

Mas, com tantos modelos no mercado qual escolher?

Conheça o calefator espanhol a lenha com 3 faces envidraçadas Paris 3C.

A LUGO, da espanhola Bronpi, tem design moderno e já vem com as grelhas de entrada de ar frio e de saída de ar quente integradas à lareira. Construída integralmente em ferro fundido, apresenta 03 vidros cerâmicos, propiciando assim a máxima visualização das chamas.  Por ser fabricado em ferro fundido, o calor irradia na parede ou na caixa de ar quente (falaremos sobre estes sistemas de aproveitamento de calor em próximos posts) e poderá ser reaproveitado internamente.

Para maior conforto sua grelha em ferro fundido é extraível; além do cinzeiro ser removível frontalmente para fácil limpeza e retirada das cinzas.  Confira mais características do produto:

    • Potência : 15.000w;
    • Rendimento: 76%;
    • Vidros: Vitrocerâmico;
    • Dupla combustão: Sim;
    • Aquecimento: 375m3/150m2;

DIVERSIDADE de MODELOS

A Bronpi Calefaccion lidera o setor na Espanha, oferecendo ampla linha de stoves ou salamandras de ferro, inclusive apresentando modelo com design premiado – a Bremen:  https://www.centraldaslareiras.com.br/salamandra-a-lenha-bronpi-modelo-bremen

ONDE COMPRAR

Para adquirir uma Lareira a Lenha calefator de calor – Bronpi – LUGO 71 em ferro fundido, acesse o site da Central das Lareiras!


Conheça nossos produtos:


Você pode gostar de...