4 passos para otimizar o espaço da churrasqueira gourmet

Presente em vários lançamentos imobiliários, a varanda gourmet é um espaço perfeito para relaxar e descontrair com os amigos. A churrasqueira é a protagonista do local, pois churrasco é um programa democrático e sempre divertido de curtir com outras pessoas. Porém, a otimização do ambiente pode ser desafiadora. É preciso conciliar mobília, eletrodomésticos e acessórios em uma área com poucos metros quadrados.

Pensando em te ajudar nessa missão, preparamos 4 dicas para utilizar bem esse espaço tão especial da churrasqueira gourmet.

1 – Planeje a montagem da área

Meça o ambiente, liste o que deseja incluir na decoração, esboce a disposição dos itens e defina prioridades. Uma área pequena provavelmente não permite que você coloque tudo o que quiser, então se prepare para abrir mão de algum item.

2 – Invista em uma boa churrasqueira

Como é a protagonista da varanda a churrasqueira gourmet deve ser escolhida cuidadosamente. Leve em conta o tamanho, a praticidade e a aparência. Aqui na Central das Lareiras, temos vários modelos perfeitos para o espaço: a gás, elétrica e a carvão, fixas ou portáteis. De fácil instalação e sem ocupar muito espaço, também produzem pouca ou nenhuma fumaça – o que faz a diferença para apartamentos. Dê uma olhada em nosso site e escolha a melhor para sua varanda gourmet!

 

3 – Prefira itens multifuncionais

Varandas gourmet não costumam ser super espaçosas, por isso é importante escolher os equipamentos certos. Os multifuncionais são uma ótima pedida pois executam mais de uma função, deixando o ambiente mais prático. Multiprocessador de alimentos, mesas retráteis e panela elétrica são opções interessantes, ou fornos e calefatores integrados; como este 2 em 1 modelo MURANO.

Se houver espaço para outros aparelhos, como frigobar e adega, não hesite em colocá-los. Um espaço para guardar as ferramentas de churrasco também é uma boa.

 

4 – Decore bem a varanda

Para valorizar o ambiente, uma boa decoração é indispensável. Invista em mesinhas, banquetas e quadros para deixar o espaço elegante e bonito. Para aproveitar melhor a área, vale ir atrás de móveis planejados – especialmente se ela for pequena.

 

Viu como é fácil deixar a varanda gourmet atraente? Se curtiu as dicas e pretende colocá-las em prática, não esqueça de voltar e deixar seu comentário.

Você pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *