5 motivos para comprar uma lareira elétrica

Nada melhor que acender uma lareira naquele dia frio, se aconchegar embaixo de um cobertor com uma taça de vinho e ler um bom livro ou assistir um filme interessante com a pessoa amada… Lindo. Parece até um comercial de margarina. Mas não é bem assim que as coisas acontecem.

Em primeiro lugar, você chegou cansado do trabalho e, para poder relaxar em frente à TV, é necessário realizar algumas tarefas. Traga alguma lenha para dentro de casa, mas cuidado com aranhas ou outros insetos e já aproveite e dê uma varrida na casa, porque você acabou sujando tudo no caminho. Tomara que esteja seca, senão vai soltar fumaça na casa toda. Agora vamos limpar a lareira, pois da última vez que foi acesa, caiu muita fuligem por todo o lugar, e está cheia de cinzas internamente. Acenda o fogo, com calma e cuidado, e não se esqueça de proteger o lugar para as crianças (e até você) não acabar se queimando ou provocar um incêndio.

Ok, agora pode curtir sua lareira tranquilamente. Opa, ainda não. Vá tomar um banho primeiro, pois provavelmente você está todo sujo e suado depois desse exercício todo.

Por outro lado, quem possui uma lareira elétrica só precisou ligá-la e curtir o calor… Então vamos lá. Apresentamos agora 5 motivos (e poderiam ser mais) para comprar uma lareira elétrica, apesar que só pelo fato de não precisar de toda aquela maratona, já valeria.

1. Não utiliza lenha

A lareiras elétricas dispensam totalmente o uso de lenha, carvão ou qualquer matéria prima para combustão, ou seja, nada de baús ou despensas para guardar lenha, nada de cinzas espalhadas pelo chão ou fuligem acumulada em chaminés ou paredes. Aliás, nem é preciso ter chaminé.

2. Segurança contra incêndio

Por não haver combustão de materiais sólidos, não há risco de incêndios ou queimaduras, pois nem mesmo o vidro protetor esquenta, sendo esta uma opção perfeitamente segura para quem tem crianças em casa.

3. Instalação simples

A instalação de uma lareira elétrica é extremamente simples, pois não há necessidade de chaminés ou coifas, e não requer instalações elétricas complicadas, apenas uma tomada própria e dimensionada, com disjuntor próprio para garantir maior segurança e melhor funcionamento.

4. Realista

Não é por ser elétrica que essa lareira não traz o aconchego das chamas ao seu ambiente. Chamas virtuais 3d, pintura à mão hiper realista e até emissores de luz em led dão a mesma sensação de uma lareira com chamas, com tanto charme que fascinam mesmo os olhares mais exigentes.

5. Economia de consumo

Comprar lenha, transporte e manutenção de lareiras tradicionais acarretam custos. O mesmo acontece em lareiras a carvão. Colocando na ponta do lápis, o consumo de uma lareira elétrica reduz drasticamente esses valores.

motivos-comprar-lareira-eletrica

Você pode gostar de...