4 dicas de acompanhamentos rápidos e deliciosos para churrasco

O verão está acabando e, com ele, está indo embora o calor. Estes últimos dias da estação mais quente do ano é a oportunidade perfeita para usar a churrasqueira e reunir os amigos e a família. E nada melhor do que reunir toda a galera para degustar uma carne assada e outras comidinhas. Mas, como nem só de carne vive o homem, os acompanhamentos têm um papel importante em um churrasco bem sucedido.

Pão de alho, farofa e maionese são as primeiras comidas que surgem na cabeça quando se fala de acompanhamentos. Mas que tal fugirmos um pouco do padrão e descobrirmos outras opções rápidas?

Primeira dica

A batata é pau pra toda obra. Uma boa alternativa é embrulhar ela inteira em papel alumínio e assar na churrasqueira após oito minutos de cozimento, temperando a gosto – azeite, alecrim, cebolinha e salsa são boas opções. Não precisa cortar a casca; ela fica crocante e dá um toque ainda mais especial. Se preferir, dá pra abrir a batata e rechear à vontade – carnes, molhos, queijos… O que a imaginação permitir.

Segunda dica

Dá pra criar também combinações com farofa, item obrigatório em todos os grandes churrascos da humanidade. Que tal fritar um bacon na manteiga e misturar? Ou quem sabe combinar a farinha com azeitona, cebola, linguiça e outros ingredientes? Até bolacha água e sal pode entrar na brincadeira! Aqui, o céu é o limite.

Terceira dica

Os espetinhos de legumes são alternativas que estão ficando populares. Simples de serem feitos, é só juntar alguns vegetais – como abobrinha, tomate, cenoura, cebola, pimentão – e assar na churrasqueira com um pouco de azeite. Vai agradar tanto os comedores de carne quanto os vegetarianos!

Quarta dica

Para fechar, dá pra fazer uma sobremesa rápida e sem muita frescura. Corte rodelas de abacaxi e banana e asse  na grelha com canela e açúcar mascavo. Essa sobremesa dá uma quebrada em tanta comida salgada. Além disso, nosso processo evolutivo nos deu um estômago extra para essas delícias; então aproveite!

Você pode gostar de...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *