O inverno chegou! Qual aquecedor elétrico devo comprar?

Já estamos na metade do ano, época em que as temperaturas caem cada vez mais e atingimos o ápice do frio. Durante este período é importante se manter aquecido, pois ninguém quer ficar doente, e para nossa sorte há várias alternativas para isso; entre elas, estão os aquecedores elétricos.

Uma solução que agrada a muitos, porém, é preciso se informar bem antes de sair por aí comprando o seu aquecedor. Antes de mais nada, é bom ficar ligado nos modelos de aquecedores disponíveis, para que você não compre um inadequado à sua necessidade.

Conheça os principais modelos

Com tantas opções existentes hoje, fica difícil saber por onde começar, não é mesmo? Então confira abaixo alguns modelos de aquecedores elétricos:

  • A óleo: apesar do seu nome sugestivo, aquecedores a óleo são elétricos. Acontece que o aquecimento é feito a partir do óleo que fica dentro do radiador, sem deixar o ambiente ressecado – um bônus para quem não tolera ar seco. É o modelo mais caro e de aquecimento mais lento.

  • Irradiador: este tipo de aparelho funciona por meio de resistências incandescentes, protegidas por grades metálicas. O desempenho é bom, pois praticamente toda a energia é transformada em calor; porém, tome cuidado ao manusear – ele pode facilmente provocar queimaduras!

  • Split: parece muito com um ar condicionado, mas só aquece o ambiente. Sua maior vantagem é que espalha o calor de maneira uniforme, e pode servir como circulador de ar. Tem um bom rendimento e a instalação deve ser feita por um profissional preparado.

  • De gabinete: é o modelo que usa resistências incandescentes protegidas por gabinetes fechados. Nesse tipo de aquecedor, o calor é dispersado por um ventilador. Ele também é fácil de transportar. Porém, o desempenho desse aquecedor não é tão bom quanto o irradiador, além de deixar o ambiente seco.

  • Convectores elétricos: são painéis esbeltos equipados com resistência de última geração, que em função de sua posição no aquecedor, criam rapidamente uma corrente de ar quente. Tem alto rendimento

A melhor escolha

Ter um aquecedor bom e eficiente é importante, afinal, você quer se manter aquecido e gastar o menor valor possível; mas se, além disso, ele também for capaz de deixar sua mais charmosa e elegante?

É isto que faz o modelo F117 Design, da Atlantic, disponível aqui na Central das Lareiras. Este aquecedor elétrico pode ser facilmente instalado em qualquer ambiente e aquece o ambiente por  convecção de ar quente. Esbelto, pode ser fixado na parede ou ter pés que permitem a utilização em qualquer ambiente de sua casa.

Possui um termostato inteligente, que permite controlar o consumo sem afetar o aquecimento e um sistema chamado de chronopass. Com ele, é possível controlar o aparelho remotamente. Se você tiver outros aquecedores do mesmo tipo, essa função permite que você gerencie todos a partir do radiador central. É um detalhe que facilita e muito sua vida!

Além disso, o aquecedor Atlantic é silencioso. O consumo de energia também é baixo, sem o risco de sustos na conta de luz.

E aí, essas dicas ajudaram? Então acesse o site da nossa loja e saiba mais sobre o aquecedor elétrico de ambiente convector da Atlantic!

Você pode gostar de...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *