Descubra os diferentes churrascos de 7 países
Brasileiro adora bons churrascos. Para nós, não tem muito segredo: é escolher as carnes e assá-las na churrasqueira ou na grelha. Porém, não é só aqui que o churrasco é uma atividade gastronômica muito apreciada. Outros países têm seus próprios métodos para preparar carnes e hoje vamos te mostrar como 7 deles fazem o seu churrasco. Tente não ficar com (muita) água na boca!
Turquia
Nesse país, o equivalente aso nossos churrascos é o shish kebab. Trata-se de um espetinho com carne de cordeiro e legumes, preparado em uma grelha semelhante à que usamos por aqui. Também é comum encontrar o izgara kofte, que são bolinhos de carne à milanesa.
México
Os mexicanos chamam os churrascos de barbacoa, um nome derivado da palavra inglês barbecue. Mas, as semelhanças param por aí, para o povo mexicano um bom churrasco é feito de carne de ovelha, vaca ou bode assada por várias horas em uma fogueira cavada no chão. E para acompanhar toda essa carne, postas de peixes e hambúrgueres.
Japão
Na terra do sol nascente, o churrasco é conhecido como yakitori – espetos grelhados de frango muito populares por lá. O termo kushiyaki abrange todos os tipos de espeto, de aves até de carne vermelha.
Argentina
Conhecido mundialmente, o churrasco argentino é feito sobre a parrilla, grelha com canaletas que não deixam a gordura escorrer sobre o carvão. Nossos hermanos têm preferência por cortes de contrafilé, como bife de chorizo e de ancho, costela, maminha e filé mignon.
Grécia
O berço da filosofia e da cultura ocidental se destaca por um churrasco bem diferente do que estamos acostumados. Os gregos adoram assar lula junto com espetinhos de carne de porco banhados em vinho tinto para preparar o souvlaki.
África do Sul
Chamado de braai, o churrasco sul-africano tem como estrela a carne de cordeiro grelhada. O nome surgiu de braaivleis – carne grelhada em africâner. Também é popular a boerewors, um tipo de linguiça fresca.
Índia
Tandoor é o nome da churrascada indiana e também do forno usado para assar as carnes. O destaque é os espetinhos de frango temperado – tandoori -, acompanhado de um tipo de pão chamado naan e fatias de abacaxi para a sobremesa.