3 livros sobre churrasco que você precisa conhecer

Churrasco – Dando nome aos bois

Autor do livro sobre churrasco: István Wessel

Já há algumas décadas, Wessel é um nome tradicionalmente ligado a carnes especiais. Quem aprecia um bom churrasco, sabe muito bem disso. No livro que inaugura a Coleção Estilo Wessel, István revela um fino talento para contar tudo o que sabe a todos que queiram aprender um pouco mais sobre churrasco. Com uma linguagem leve e bem-humorada, enriquecida pelas ilustrações de Paulo Caruso, Wessel conta histórias, ensina truques e receitas surpreendentes.

livro_dando_nome_aos_bois

Conheça também o site, que possui um blog cheio de ótimas receitas.

Carnes e churrasco

Autor: Marcos Bassi

Referência em gastronomia no Brasil, Marcos Bassi traz ao leitor suas técnicas de preparo artístico do churrasco por meio de exposições práticas, didáticas e dinâmicas, em entrevista cedida a Chico Barbosa. Nesse guia, revelam-se a trajetória e o ofício deste grande artesão da carne a um público que vai do consumidor de carnes ou churrasqueiro de fim de semana ao açougueiro ansioso por aprofundar seus domínios. Não se trata de idealizar um churrasco complexo e inatingível, com instrumentos e produtos raros e altamente especializados, mas sim de tornar possível a realização do evento por qualquer pessoa, especialista ou não. Marcos Bassi destaca aqui os principais cortes utilizados em seu renomado restaurante, O Templo da Carne, e transmite aos leitores o conhecimento adquirido em décadas de prática no trato com a carne.

livro_carnes_e_churrasco

Conheça mais sobre sobre o autor no site.

Sete fogos

Autor: Francis Mallmann

Nessa obra, Francis Mallmann oferece mais de cem receitas, preparadas com as mais diversas técnicas de fogo. A partir de sugestões de entrada, passando por carne, saladas, vegetais pães e sobremesas. Entre a modernidade e a tradição, o autor se embasa no churrasco argentino para suas criações.

livro_sete_fogos

Conheça mais sobre o autor no site.

Você pode gostar de...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *