Lareiras para ambientes externos

O jardim ou a varanda são locais da casa que podem ficar ainda mais aconchegantes com o elemento certo! Então, que tal investir em lareiras para ambientes externos para transformar o seu espaço no local ideal para reunir familiares e amigos? 

Além de serem perfeitas para qualquer cômodo interno de sua casa, as lareiras também podem ser aproveitadas externamente para criar uma atmosfera confortável e acolhedora, porém elegante e sofisticada ao mesmo tempo. 

Se você busca a opção de lareira ideal para ambientes externos, confira as dicas que separamos hoje.

Lareiras para ambientes externos

Ambientes externos, como sacadas, jardins, quintais, churrasqueira e varanda vem se tornando espaços cada vez mais valorizados pelas pessoas, principalmente por quem busca ter um local da casa para relaxar, recepcionar amigos, realizar festas, etc. 

Afinal, as lareiras também combinam com áreas externas! 

No entanto, é importante ressaltar que existem diversos modelos de lareiras para ambientes externos, como as tradicionais a lenha, ou as mais modernas a álcool e a gás. 

Para escolher o modelo ideal, é preciso considerar uma série de questões. Uma vez que é possível utilizar as lareiras de diferentes maneiras nas áreas externas, como: 

  • Ponto de encontro de pessoas em torno das chamas. Nesse caso, é interessante decorar o espaço com mesa, poltronas, almofadas e bancos, tornando o local mais agradável para uma reunião
  • Efeito cênico e decoração do jardim para transmitir uma sensação de aconchego, conforto e elegância.

Como escolher o modelo ideal

Se você está em busca de uma lareira para seu jardim ou varanda, mas não sabe qual modelo é o mais indicado, não se preocupe! Confira nossas dicas para descobrir a lareira externa ideal antes de iniciar o seu projeto. 

Formas de uso

Como você conferiu, existem diferentes finalidades de uso de uma lareira externa: tanto para decoração quanto para aquecimento. 

Na hora de escolher qual modelo comprar, é necessário levar em consideração a forma de uso do equipamento. 

Se sua necessidade for decorar o jardim, iluminar a área externa ou deixar um clima mais aconchegante e convidativo no ambiente, vale investir em lareiras a álcool de tamanhos menores. 

Também chamadas de biolareiras ou ecológicas, estas lareiras podem ser encontradas em modelos portáteis, que podem ser levados para diversos locais, ou embutidos, que podem ser instalados dentro de móveis ou paredes. 

Tamanho do espaço

O tamanho da área externa tem bastante influência na capacidade de aquecimento da lareira. 

Uma lareira a álcool externa, por exemplo, gera calor de forma limitada para criar o conforto térmico esperado. Por isso, nessas situações o mais indicado é investir em um firepit. 

O firepit é um aparelho portátil, que não produz fumaça e com grande capacidade de aquecimento, uma vez que gera calor através de irradiação infravermelha.

Praticidade 

Quem busca uma lareira externa, mas não abre mão da praticidade na hora do manuseio, deve investir nos modelos mais modernos, como as lareiras a álcool, que são fáceis de acender e não produzem sujeira, fuligem e cinzas.  

Com as lareiras a álcool é possível criar um ambiente externo bastante versátil, instalando o equipamento em mesas de centro ou utilizando o modelo portátil em cima de móveis e bancadas. 

Ainda é possível inovar na decoração ou deixar o ambiente mais rústico, utilizando lareiras a álcool com acabamento em pedras, mármore, ferro, entre outros materiais. 

Lareira externa é na Artfire!

Agora que você já sabe o que considerar na hora de escolher uma lareira móveis para ambientes externos, é hora de contar com o parceiro ideal para realizar a compra e a instalação do equipamento. 

A Artfire é especialista em lareiras e sistemas de aquecimento para residências, e oferece uma grande variedade de lareiras a álcool de diferentes modelos e tamanhos, todas com o devido Certificado de Atoxidade. 

Na Artfire, você encontra opções de lareiras lineares e circulares que combinam com a base ou arranjo decorativo do equipamento. Dessa forma, é possível proporcionar aquecimento para o ambiente de maneira totalmente personalizada e exclusiva.

A Artfire ainda conta com uma equipe de profissionais que realiza a instalação de forma segura e certificada, garantindo a proteção de todos os usuários. 

Conheça um pouco mais sobre o processo de instalação das lareiras a álcool da Artfire.
Considerando materiais adequados e drenagem do aparato decorativo quando necessários, criamos a sobretampa para a linha a Artfire para resolver este problema. 

Mas se você procura firepits para ambientes externos, não deixe de conferir os produtos da Central das Lareiras.

A Central oferece as melhores soluções em aquecimento residencial para a sua casa, e conta com uma linha de firepits de alta qualidade. 

A linha Skaptra da Central das Lareiras apresenta firepit de dupla combustão, garantido aquecimento intenso mesmo em áreas externas e sem gerar fumaça. O equipamento ideal para reunir amigos e familiares ao ar livre mesmo nas noites mais frias do ano. Entre em contato com nossa equipe para conhecer mais sobre as lareiras externas a álcool da Artfire e o firepit da Central das Lareiras.

Você pode gostar de...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *