Veja as diferenças entre lareiras a gás e a álcool

Escolher uma LAREIRA para casa não é uma tarefa fácil. No mercado há diversos modelos, sendo os principais:

lareira ecológica

Antes de mais nada, é necessário explicar que para ter lareiras a gás em seu lar, o uso de chaminés é OBRIGATÓRIO. Porque durante sua combustão elas emitem gases tóxicos. Além disso, a instalação de ramais elétricos e do gás são indispensáveis.As lareiras a gás deixam a desejar no quesito aquecimento, são deficientes e perdem até 85% do calor gerado. Também são conhecidas por oxidarem precocemente o queimador, implicando na manutenção constante.

As lareiras elétricas têm sua potência elétrica limitada a 1.500 w, suficiente apenas para aquecer ambientes de até 20m2. No entanto, as maiores reclamações dos consumidores é a descontinuidade dos produtos.

Normalmente são importadas em pequenos lotes e as diferenças entre modelos de cada lote tornam os modelos rapidamente OBSOLETOS. Outra limitação recorrente é a artificialidade da aparência da chama, dando aquele efeito fake que detestamos.

As lareiras a lenhas de alvenaria são obsoletas, fazem muita fumaça e pouco eficazes. O principal diferencial entre um modelo tradicional aberta e o de uma LAREIRA DE ALTO DESEMPENHO é o RENDIMENTO TÉRMICO, pois elas desperdiçam muito menos calor.

Enquanto estas lareiras obsoletas aproveitam somente 12% do calor produzido pela queima da lenha, as lareiras de alto desempenho utilizam cerca de 75%. Além dos modelos a lenha, é possível encontrar ainda modelos de lareiras a gás e a álcool.

Hoje, esclarecemos fatos que você deve conhecer antes de escolher entre os modelos a gás e álcool, também conhecida como BIOLAREIRA.

Quando se fala em LAREIRAS no geral, a primeira ideia que vem a cabeça é sobre o esplendor de suas chamas. No entanto, sem encanto e fascínio, as chamas a gás são baixas e azuladas como as de um fogão.

Se você se sente DESCONFORTÁVEL com um dos pontos acima, recomendamos que conheça os nossos modelos de lareiras a álcool. Fizemos um comparativo com todas as vantagens de optar por lareiras a álcool, e vamos expor os principais pontos a seguir.

Pira a álcool

Pira a álcool

EFEITO VISUAL: LAREIRAS A ÁLCOOL fornecerão de forma ecológica e sustentável, chamas altas, amarelas e robustas de até 40 cm! Dando mais requinte ao seu ambiente. Além disso, nossas BIOLAREIRAS dispensam o uso de chaminés e são móveis, ou seja podem ser transportadas – ideais para decorar studios, apartamentos e lofts com muito mais personalidade – São seguras, pois não emitem gases tóxicas, sendo atóxicas. Eficazes, a queima do álcool em lareiras “fechadas” faz com que o calor permaneça no seu ambiente familiar, isto é 100% DE EFICIÊNCIA TÉCNICA.

ACABE COM A SUJEIRA: Se você pensa que lareira é sinônimo de sujeira e cinzas na sala, esqueça tudo que você sabe sobre elas, pois as LAREIRAS A ÁLCOOL não soltam fuligem nem fazem bagunça em seu ambiente! Além disso, sua limpeza é muito mais fácil. Fabricadas em INOX 304 para mantê-la limpa após cada uso basta passar pano seco. Sabe o que isso significa? Muito mais conforto e praticidade para você!

GARANTIA: geralmente é a maior fonte de frustração dos produtos, as lareiras a gás tem garantia limitada. As BIOLAREIRAS contam com DOIS ANOS DE GARANTIA, porque acreditamos na qualidade de nosso produto.

DURAÇÃO: Já pensou em ter chamas por MUITO MAIS TEMPO? Isso mesmo, as lareiras a álcool possuem QUATRO HORAS DE AUTONOMIA, ou seja, depois de acesas permaneceram por horas gerando calor de forma segura para sua família. Quer mais? Toda a potência dos nossos produtos é determinada e comprovada em laboratório. Adquira hoje mesmo a sua BIOLAREIRA em nossa loja online.


Conheça nossos produtos:


Você pode gostar de...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *