Lareira Canadense – alto rendimento térmico significa calor para a casa inteira

LAREIRA CANADENSE significa ALTO RENDIMENTO TÉRMICO

Lareira canadense. O verão é uma época boa, com muito sol e calor, mas que acaba rápido. Por isso, nunca é tarde para já ir se preparando para a chegada do frio. Quando a temperatura cai, todos os ambientes da casa são geralmente aquecidos separadamente e a conta de energia acaba sendo uma surpresa. Mas é possível aquecer todos os cômodos com uma única lareira canadense acesa na sala, sabia? Para isso você vai precisar de uma lareira de  alto rendimento. Mas o que esse nome significa?

Significa que elas têm maior capacidade de aquecimento de ambientes que os modelos tradicionais. Apesar de utilizarem lenha como combustível, produzem muito menos resíduos e são totalmente fechadas, ou seja: combustão hermética.  Assim evita efeitos de defumação e o lançamento de fagulhas para fora, prevenindo acidentes.

Alguns modelos utilizam o pellet ou briquetes, espécie de biomassa feita a partir de resíduos de árvores e que tem mais potencial calorífico que outros combustíveis – tendo, portanto, bom custo benefício.

O principal diferencial de uma lareira de alto rendimento é o desempenho, pois elas apresentam pouco desperdício de calor. Enquanto equipamentos tradicionais aproveitam só de 8% a 15%, o calefator utiliza de 75% a 85% do calor produzido pela queima da lenha. O consumo de combustível é menor. É uma diferença significativa, que justifica o título de alto rendimento e que pode ser sentida na pele – literalmente!

CALEFATOR ou RECUPERADOR de CALOR?

Calefator Coliseo

                      Calefator Coliseo

Existem dois tipos de lareira canadense de alto rendimento: recuperadores de calorcalefatores.

O calefator permite que o calor seja distribuído em até três cômodos de sua residência. Já os recuperadores irradiam o calor em superfície irradiante ou aquecem o ar para ser utilizado em sistema  de calefação através de turbina de ar quente, geralmente opcional.

Esses modelos têm um ótimo custo benefício. Agora a Bronpi lança a melhor relação custo benefício do mercado em calefator ou lareira canadense: modelo COLISEO

Se sua casa tem o hábito desagradável de ficar muito gelada – ou se você sente mais frio -, essa é a melhor opção. Confira preço e condições de venda da COLISEO em nossa loja e fique de olho nos próximos posts do blog!

Você pode gostar de...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *