Vantagens das lareiras de ferro fundido

Conforme as temperaturas diminuem durante os meses mais frios do ano, a procura por dispositivos de aquecimento como lareiras e aquecedores aumenta. A lareira de ferro fundido, por exemplo, é uma opção bastante eficiente para trazer maior conforto térmico durante os dias frios de inverno. 

Quer descobrir porque a lareira de ferro fundido é uma opção a ser considerada na hora de investir em aquecimento para o seu ambiente? Então continue acompanhando o artigo de hoje e descubra as principais vantagens deste modelo de lareira. 

As lareiras de ferro fundido 

Quando comparada aos modelos tradicionais, como os de alvenaria, a lareira em ferro fundido é considerada uma excelente opção para aquecer o ambiente com maior eficiência e durabilidade. 

Afinal, esse modelo apresenta melhor capacidade de aquecimento, além de contar com modernos dispositivos para alto rendimento térmico e segurança durante a combustão da lenha. 

Já o ferro fundido, material utilizado na fabricação destas lareiras, oferece grande resistência e durabilidade, possuindo uma vida útil elevada.

Dessa maneira, as lareiras de ferro fundido representam um investimento com ótimo custo-benefício para quem deseja aquecimento eficiente e de alta qualidade por muitos anos.

Por que ter uma lareira de ferro fundido?

Se você ainda não está convencido das utilidade da lareira de ferro fundido, confira algumas das principais vantagens que esse modelo oferece para seus usuários: 

  • Alto rendimento térmico: a lareira de ferro fundido possui um rendimento térmico elevado, sempre acima de 75%.
  • Sem emissão de fumaças e odores desagradáveis no ambiente: graças à presença de um sistema hermético de combustão e de portas de vidro cerâmico, a queima da lenha ocorre de maneira totalmente isolada, sem gerar fagulhas ou liberar fumaças e odores no ambiente. 
  • Calor infravermelho: como a caixa de combustão, que fabricada em ferro fundido, possui um alto grau de refração de calor através da irradiação de ondas de infravermelho.
  • Vida útil prolongada: graças à resistência do ferro fundido, a lareira possui uma vida útil longa, podendo ser utilizada de maneira eficiente por vários anos.
  • Maior resistência a altas temperaturas: o ferro fundido é um material de grande estabilidade térmica, que suporta temperaturas elevadas sem deformar. 
  • Propagação de ar quente: alguns modelos contam com ventiladores integrados para a canalização do ar quente para outros ambientes. 
  • Aquecimento do ambiente prolongado: mesmo após ser apagada, esta lareira continua irradiando calor por mais tempo. 

Com todas essas vantagens, fica fácil de entender porque as lareiras de ferro fundido se tornam a melhor opção de aquecimento para os dias mais frios.

Onde comprar uma lareira de ferro fundido 

Agora que você já está convencido da utilidade destas lareiras, é preciso contar com uma empresa séria e especialista em aquecimento residencial para adquirir uma lareira de ferro fundido de qualidade e com dispositivos de segurança certificados. 

A Central das Lareiras é a parceira ideal para te auxiliar na busca pelo melhor modelo de lareira para as suas necessidades.

O time de especialistas da Central das Lareiras analisa cada projeto de maneira individual para encontrar as soluções mais econômicas e de maior eficiência térmica para diferentes espaços. 

Seja um ambiente limitado ou mais espaçoso, a Central tem o modelo de lareira ideal para cada proposta. 

Conheça agora algumas lareiras de ferro fundido da Central das Lareiras:

Lareira a Lenha Calefator – Diffusion 

Produzida totalmente em ferro fundido na FRANÇA, a lareira Diffusion possui acabamento em tinta anticalórica, resistente a uma temperatura de até 650ºC. Já as portas são fabricadas em vidro vitrocerâmico que suporta até 750ºC.

Seu design contemporâneo e elegante traz à tona toda a qualidade de uma peça fabricada na França, dentro dos mais altos padrões de exigência.

Com uma capacidade de aquecimento para ambientes de até 120 m2, a lareira Diffusion conta com grelha em fundição extraível e cinzeiro removível para facilitar a limpeza após o uso. 

Confira mais sobre a Lareira a Lenha Calefator Diffusion aqui!

Lareira a Lenha Calefator e Recuperador – Bronpi

Produzida na Espanha, a lareira Bronpi é um moderno recuperador de calor totalmente em ferro fundido e com acabamento em tinta anticalórica resistente a temperaturas de até 650ºC. As portas são feitas de vidro vitrocerâmico que suporta temperaturas de até 750ºC. 

Este modelo de lareira possui um rendimento de 76%, sendo capaz de distribuir o ar quente para até SETE ambientes distintos, através de um bomba de ar quente opcional. Alguns modelos de  lareira Bronpi tem capacidade para aquecer espaços de até 210m2.

Ela ainda conta com um puxador em aço pintado, além de grelha em fundição extraível e cinzeiro removível para facilitar a limpeza. 

Confira mais sobre a Lareira a Lenha Calefator e Recuperador Bronpi aqui!

Lareira a Lenha Calefator – Bronpi

A Lareira Calefator Bronpi é fabricada integralmente em ferro fundido e apresenta um design clássico, com puxador em aço pintado. 

Produzida na Espanha, esta lareira possui um rendimento de 71% e conta com pintura anticalórica resistente a 650ºC e vidros vitrocerâmicos que suportam até 750ºC. 

O modelo possui dois ventiladores inclusos para distribuição do AR QUENTE em outros ambientes. Opcionalmente, pode ser instalado bomba de ar quente para distribuir calor em até 07 ambientes.

Para facilitar a limpeza após o uso, a lareira Bronpi é equipada com grelha em fundição extraível e cinzeiro removível.

Confira mais sobre a Lareira a Lenha Calefator Bronpi aqui!

Para acessar todo o catálogo de modelos de lareiras de ferro fundido da Central das Lareiras, clique aqui.

Traga seu projeto para a Central das Lareiras e receba uma orientação técnica gratuita. Acesse nosso site e entre em contato com nossos especialistas.

Você pode gostar de...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *