Lareira Focus: design e beleza francesa para projetos exclusivos

Quando buscamos uma lareira para aquecer e adicionar um charme especial aos ambientes, muitos detalhes funcionais precisam ser considerados, como o tamanho do espaço, a capacidade de aquecimento do modelo e se representa um bom custo-benefício. Mas, há um tipo de lareira elevado a um outro nível e que foi pensado para projetos únicos e exclusivos. É o caso da Lareira Focus!

A marca francesa chegou na Central das Lareiras em três modelos que refletem a ousadia, a criatividade e a inegável qualidade dos seus produtos. As lareiras Agorafocus 630, Gyrofocus Fechada e Slimfocus foram criadas no padrão europeu e são verdadeiros objetos de desejo em todo o mundo.

Lareira Focus: uma verdadeira escultura para projetos residenciais e corporativos

A Focus foi fundada em 1967 por Dominique Imbert, escultor que levou a marca a ser conhecida em todo mundo por combinar inovação a um viés artístico único na concepção dos seus produtos.

Designers e arquitetos renomados em todo o mundo buscam as lareiras Focus para adicionar requinte e exclusividade aos seus projetos, sem abrir mão de uma alta performance de aquecimento.

Produzidas de forma artesanal em Viols le Fort, uma pequena cidade no sul da França, as lareiras Focus são construídas para usar gás ou etanol. Desde sempre, a marca se tornou pioneira não apenas no design autêntico dos modelos, mas também se tornou um ícone de inovação no que diz respeito à sustentabilidade.

Vamos conhecer os detalhes das lareiras Focus que você encontra na Central das Lareiras? Continue a leitura.

Focus: lareiras suspensas na Central das Lareiras

1) Lareira Agorafocus 630

Um dos modelos mais apreciados da Focus, a lareira Agorafocus 630 é uma aposta sóbria e discreta para compor ambientes elegantes. Criada de forma artesanal, leva de 18 a 24 semanas para ser produzida – um tempo absolutamente gentil diante da grandiosidade que a peça representa para a estética de ambientes residenciais e corporativos.

Suspensa, a lareira possui painéis de vidro fechado que possibilitam uma visão 360° das chamas – um detalhe incrivelmente charmoso e que também ilumina o espaço de forma autêntica. Também pode ser usada sobre uma base adequada e ocupa apenas 63 cm de diâmetro.

Clique aqui e conheça as características técnicas da Lareira Agorafocus 630 com revenda oficial na Central das Lareiras.

2) Lareira Gyrofocus

A Gyrofocus é o primeiro modelo de lareira suspensa e giratória 360° do mundo. Um verdadeiro símbolo da marca Focus, que se tornou um ícone internacional graças aos diversos prêmios que já recebeu.

Em 2009, a lareira Gyrofocus foi considerada o “objeto mais bonito do mundo” entre centenas de participantes renomados no Concurso Internacional Pulchra (Itália). Ficou exposta no Museu de Arte Contemporânea de Bordeaux em 1996, no Centre National d’Art Contemporain em Grenoble em 1997 e no Museu Guggenheim em Nova York em 1998.

Agora, o modelo segue as normas de Ecodesign e está fechado com vidros vitrocerâmicos, sem perder seu design lendário e a rotação de 360° que tornou a lareira famosa em todo mundo. Com a necessidade de um projeto que crie uma chaminé sob medida, a Gyrofocus também surpreende nos quesitos facilidade de instalação e eficiência térmica.

Clique aqui e conheça as características técnicas da Lareira Gyrofocus com revenda oficial na Central das Lareiras.

3) Lareira Slimfocus

A Slimfocus é uma revolução entre as lareiras contemporâneas, resultado de uma busca por fluidez estética, volume mínimo e desempenho térmico excepcional. É o primeiro modelo suspenso, fixo ou pivotante, alimentado a lenha fechada em uma técnica pioneira a nível mundial.

Descrita como “Slimfocus de fluxo duplo” pelo idealizador da marca, a lareira funciona com uma tecnologia baseada no controle da chegada de ar exterior, por meio de sistema de dois tubos concêntricos, que dividem o ar queimado do que vem de fora.

Assim, a lareira pode ser incorporada em projetos residenciais sem prejudicar a ventilação e priorizar o baixo consumo energético. O conceito foi criado em colaboração com Poujoulat, um fabricante francês de chaminés e também líder do mercado europeu. Uma inovação que abre novas fronteiras para um futuro ecológico nas lareiras a lenha.

Entretanto, a versatilidade de uso da Slimfocus permite que o cliente também escolha gás ou biocombustível para aquecer o ambiente com a peça. Essencialmente suspensa, ela também pode ser posicionada diretamente no chão ou fixada à parede.

Clique aqui e conheça as características técnicas da Lareira Slimfocus com revenda oficial na Central das Lareiras.

Central das Lareiras: revenda oficial das lareiras Focus no Brasil

A Central das Lareiras é a melhor escolha para adicionar o requinte e exclusividade das lareiras Focus ao seu projeto.

Especializada em soluções ecologicamente sustentáveis para aquecimento residencial e corporativo, a empresa é revendedora oficial da marca francesa no Brasil.

Conheça o portfólio de produtos Focus na Central das Lareiras aqui.

Você pode gostar de...