Descubra 3 vantagens das lareiras a álcool

As lareiras a álcool ou biolareiras surgiram nos anos 2000, como uma alternativa ecológica aos modelos tradicionais que estavam disponíveis no mercado. Levou um tempo, mas agora elas caíram nas graças do grande público, que descobriu a real capacidade de aquecimento e versatilidade na concepção do projeto da lareira.

As melhores marcas apresentam Certificação de Atoxidade e portanto NÃO PRECISA DE CHAMINÉ. Pode ser utilizada tanto em espaços internos quanto nos externos expandindo as possibilidades de design e decoração.

Mas não é só isso! Este modelo de lareira tem a oferecer; outras tantas vantagens, e para esse post selecionamos 03 delas para você. Continue a leitura e veja o que você ganha ao comprar uma lareira a álcool.

Instalação simples

Por ser autocontida, este equipamento não precisa de tubulações, chaminé e canos para realizar a instalação – facilitando muito o serviço e poupa seu dinheiro. Você não vai precisar quebrar a parede para ter a sua lareira a álcool; é só colocar ela onde quiser e aproveitar o calor. Não gostou? Troque de lugar! É uma grande diferença em relação a outros tipos de lareira, que ocupam muito mais espaço e exigem a montagem de uma estrutura própria para funcionarem.

Sem poluição e Ecológica

Como não utiliza lenha ou eletricidade, as lareiras a álcool são sustentáveis – não geram substâncias tóxicas. Ou seja, não há fumaça, fagulhas nem nada que possa prejudicar a saúde. As emissões de CO delas são equivalentes à de quatro velas!

As biolareiras ou lareiras ecológicas utilizando álcool liquido ou etanol automotivo (ver restrições com o fabricante) que é fonte renovável de energia evitam a utilização de lenha.

Praticidade

Lareiras a álcool podem ter dimensões de 25cm a 190cm. Podem ser colocadas em qualquer ambiente, interno ou externo, conforme a preferência do proprietário. As possibilidades de decoração são infinitas! Além disso, como não produzem resíduos, é bem mais simples limpá-las – basta um pano seco.

Acender uma lareira a álcool é uma tarefa muito simples; primeiro você coloca o álcool na abertura da câmara, utilizando uma jarra ou um copo mesmo. Feito isso, molhe a haste metálica também com álcool e acenda- a com um isqueiro. Por último utilize a haste com um palito de fósforo gigante, insira-a na abertura da câmara e acenda a sua lareira. Viu só, como é fácil e rápido fazer fogo em uma lareira a álcool!

Agora, se você gostou deste modelo de lareira, que tal ver como elas funcionam? E fique ligado, nos próximos posts, falaremos de outros tipos de lareiras e suas vantagens.

Você pode gostar de...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *