7 Dicas para o bom uso do aquecedor elétrico

Aquecedor elétrico eficiente

O aquecedor elétrico é com certeza um dos aparelhos mais utilizados no inverno. Principalmente quando casacos e cobertas não dão conta de nos manter aquecidos.  Dentre as opções do gênero, essa é a de mais fácil manuseio, sendo bastante usado em vários lares. Existem quatro grandes grupos de aquecedores elétricos:

Aquecedor de Ambientes a Óleo:

Ideal e altamente eficiente para o aquecimento de longa duração, aquece silenciosamente todo Ambientes, além de não ressecar as vias respiratórias e apele. Várias marcas e modelos se destacam: Aquecedor de Ambientes Óleo 127V (110V) Delonghi; aquecedor Ventisol; aquecedor Mondial ou Martau.

Aquecedor de Ambientes a Resistência ou Termoventilados:

Tradicionais aquecedores com resistência elétrica “abertas”, geralmente acopladas a ventilador, insuflando ar quente no ambiente. São eficientes e aquecem rapidamente sua casa.

Aquecedor de Ambientes Cerâmico:

Substituem as resistências por placas cerâmicas, como por exemplo o Aquecedor Termo Ceramic Mondial.

Aquecedor de Ambientes Halógenos:

Utilizam lampada halogena. Compactos, é item fabricado pela Mondial.

DICAS

Mas para aproveitá-lo sem problemas, é preciso prestar atenção e tomar cuidado com certos aspectos. Confira abaixo 10 dicas para usar o seu aparelho com segurança.

  1. Não deixe o aquecedor ligado se o ambiente estiver vazio. Isso gera um consumo de energia desnecessária e aumenta o valor da sua conta de luz no final do mês;
  2. Alguns aquecedores deixam o ambiente muito seco, péssimo para quem tem problemas respiratórios. Isso pode ser amenizado ao colocar uma bacia de água no local, ou utilizando aquecedores ambientais tipo convectores elétricos ATLANTIC;
  3. Não ligue outros aparelhos elétricos na mesma tomada do aquecedor sem consultar a carga total instalada neste circuito. Isso pode sobrecarregar a rede. A manutenção da fiação deve estar sempre em dia para não causar surpresas desagradáveis;
  4. Antes de usar, limpe o aquecedor. O não uso pode gerar acúmulo de bactérias, fungos, vírus e outros transmissores de doenças, o que agrava problemas já existentes (rinite, bronquite, asma);
  5. Não use o aquecedor perto de objetos inflamáveis, plásticos, roupas ou móveis;
  6. Não use o equipamento para secar peças de roupa, como camisas e sapatos.
  7. Por último, vale a pena reforçar: instale e use o aparelho de acordo com as instruções presentes no manual. Elas estão lá por uma razão: garantir o uso correto e seguro do aquecedor.

Agora que você aprendeu a usar o aquecedor elétrico de forma segura, conheça o modelo F117 Design, fabricados na França pela Atlantic, disponível aqui na Central das Lareiras.

Este aquecedor elétrico pode ser facilmente instalado e aquece o ambiente por  convecção de ar quente. Esbelto, pode ser fixado na parede ou ter pés que permitem a utilização em qualquer ambiente de sua casa.

Além disso, possui um termostato inteligente, que permite controlar o consumo sem afetar o aquecimento e é totalmente silencioso. IDEAL PARA BANHEIRO E QUARTOS.

Descubra esta maravilha que é o F117 Design, da Atlantic.

Você pode gostar de...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *