As Lareiras a Álcool

HISTÓRICO

As lareiras hoje em dia fazem parte de rituais sociais, utilizadas em momentos casuais para jogar conversa fora, degustar aperitivos ou bebidas e para tornar os espaços mais agradáveis e aconchegantes. Mas você já parou para se perguntar como surgiram os primeiros modelos e como foi sua evolução? Hoje, a CENTRAL DAS LAREIRAS mostra uma breve história sobre origem desses objetos, além claro, de uma SUPER OFERTA com o que há de mais moderno em lareiras a álcool.

Simples, inicialmente as lareiras primordiais eram confeccionadas com pedras empilhadas manualmente. As primeiras queimas de combustíveis fósseis eram ineficientes e a poluição do ar nas residências enorme. Já as chaminés só surgiram na idade média. As LAREIRAS passaram a cumprir uma função decorativa por volta do século XVIII, deixando de ser apenas uma necessidade para ser uma peça central nas casas. Conforme a tecnologia foi evoluindo, novos materiais foram incorporados às técnicas de construção.

Os protótipos do que hoje conhecemos por SALAMANDRAS foram inspirados em um animal místico que era indestrutível pelo fogo. Conta a lenda que elas ficavam escondidos entre os feixes de lenhas e saiam ilesas das chamas. As lareiras eram feitas de ferro fundido, uma das maiores inovações na época. Esse material sofre menos deformação e trincas, além da sua capacidade de absorver grandes quantidades de calor e devolvê-la ao ambiente.

Hoje em dia, o ferro fundido continua a ser empregado na fabricação das charmosas salamandras e calefatores.

AS LAREIRAS ECOLÓGICAS

A última palavra em inovação quando se trata de lareira são as LAREIRAS A ÁLCOOL. Econômicas, não deixam cheiro ou fumaça no ambiente. Esse modelo de lareira fornece de forma ecológica e sustentável chamas altas, amarelas e robustas de até 40 cm, dando mais requinte ao seu ambiente. São seguras pois não emitem gases tóxicos, sendo 100% atóxicas. Ideais para pets e crianças. Eficazes e sem chaminé retornam 100% do calor gerado. isto significa ALTA EFICIÊNCIA TÉCNICA.

Além disso, nossas BIOLAREIRAS dispensam o uso de chaminé e são móveis, ou seja, podem ser transportadas. Ideais para decorar studios, apartamentos e lofts com muito mais personalidade.

PROJETOS OUSADOS

Liberdade total para criar seus projeto – isto é o que todos querem, e isto é o que a linha de lareiras ecológicas da Artfire  https://www.artfire.com.br permitem, inclusive lareiras externas.

Aprecie este projeto maravilhoso de Gustavo Hadler na Mostra Elite dessign de Porto Alegre.

Até o próximo post.


Conheça nossos produtos:



Você pode gostar de...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *