Minimalismo em lareiras é sofisticação!

Calefatores externos? Veja como fazer.

Lareiras modernas? A arquitetura atual apresenta cada vez  mais soluções despojadas. Projetos simples e minimalistas é forte tendência atualmente. A Central das Lareiras tem calefatores e salamandras a lenha, da espanhola Bronpi  e da francesa Chemineés Philippe, que ajudam você a criar ambientes sofisticados dentro deste conceito.

Naked fireplace é forte tendencia em projetos ousados e minimalistas.
Naked fireplace, fabricado na França pela Chamineés Philippe.

 A Chemineés Philippe projetou diversos modelos com design moderno e minimalista, favorecendo sempre a eficiência térmica e durabilidade, permitindo que você aplique em seu projeto os calefatores sem a necessidade de empareda-los. Assim obtemos o efeito naked fireplaces.

NAKED FIREPLACES

A Central das Lareiras apresenta três modelos exclusivos, que foram projetados visando a implantação no conceito naked fireplace:

calefator modelo B6 .

Calefator francês, C6 da ChamineésPhilippe
Calefator francês, C6 da ChamineésPhilippe

calefator modelo C6

calefator modelo B20 , com vidro escamoteável tipo guilhotina.

A Central também customiza molduras e capas metálicas para os modelos Florida e Bristol, transformando seus calefatores em lareiras externas extraordinárias e modernas. Sempre com instalação super facilitada, já que dispensa obras civis de quaisquer natureza – basta acrescentar a chaminé, com se fossem SALAMANDRAS a lenha.

O CONCEITO

O conceito de projetos minimalistas são baseados na procura da máxima funcionalidade e pureza de formas. Quando aliadas aos calefatores em ferro fundido da Philippe, convergem no sentido de se atingir o máximo rendimento térmico da lareira. Sua posição, preferencialmente central ao layout, faz que a irradiação omni direcional de infra vermelho, tenha o seu maior aproveitamento antes de se perder na paredes externas.

A partir de uma base elevada, ou mesmo no nível do piso, é o suficiente para instalar o calefator e chaminé. Materiais distintos e texturas diversas podem ser utilizados, potencializando o resultado final. Porcelana, pedra, cimento alisado, concreto, aço ou alvenaria podem ser utilizados. Nada mais simples, nada mais econômico.

Gostou do texto? Confira mais informações como essas no BLOG da Central das Lareiras e entenda mais sobre lareiras, além de ganhar dicas incríveis sobre gastronomia e churrasco.

CONSULTE a equipe técnica da Central das Lareiras e  confirme a economia, rapidez e eficiência desta solução!

Você pode gostar de...