Veja como é fácil decorar a lareira

O frio chegou chutando o balde em algumas regiões do país. Com a queda das temperaturas apenas, essa é a época perfeita para se passar um tempo em frente à lareira, degustando uma bebida quentinha enrolado em uma coberta macia ou também para reunir os amigos para uma prosa aquecida.

Peça central do espaço onde está a lareira pode ser decorada com personalidade. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para deixar a sua elegante e bonita!

Primeira Dica

O espaço sobre ela pode ser usado para obras de arte e outras peças de grande porte, como espelhos e relógios. Também dá para colocar uma TV nessa área, para garantir entretenimento sem tremedeiras. Porém, se for fazer isso tenha certeza de que a parede não aqueça além dos 60ºC e que seja oca, para os fios passarem.

Não coloque objetos a esmo na prateleira da lareira. Considere a simetria dos itens; por exemplo, dá para colocar um maior no centro e um par menor de cada lado. O importante é que o resultado final fique harmônico.

Segunda Dica

Se o equipamento não tiver uma prateleira, sempre dá para fixar uma ou mais para decorar a gosto; também é possível pendurar uma no teto.

Flores e velas são decorações tradicionais para as lareiras, combinando mais com os modelos antigos. Esses objetos podem ser colocados na base ou na parte superior, em cestinhos sortidos.

A decoração da lareira pode ser renovada periodicamente para não ficar monótona. Os enfeites podem ser temáticos: ovos e coelhos na Páscoa, meias e gorros no natal ou conchas e flores no verão. O importante é ela sempre estar agradável!

Outra dica é que a parte de dentro da lareira também pode ser decorada! Nas estações quentes, quando não é utilizada, é possível colocar velas, livros, lenha, etc. Quem não tem o hábito de usar a lareira pode fazer isso em qualquer época do ano.

Terceira Dica

Nas lareiras á álcool, ou lareiras ecológica, ou lareira a etanol, ou biolareiras, você deverá considerar que o fluxo de ar quente ascendente é muito intenso acima da posição onde ele se encontra. Assim utilize apenas materiais que incombustíveis e que resistam ao calor da chama, que pode chegar a 400ºC. Se certifique também que ela seja provida que um defletor de ar quente caso você instale um TV.

CONSULTE SEMPRE O FABRICANTE E NÃO TENHA IMPREVISTOS!

Você pode gostar de...