Sua casa está bem aquecida? Que tal instalar uma salamandra neste inverno?

Salamandras, ou estufas de ferro fundido, são aquela espécie de lareira que geralmente são vistas em filmes, muitas vezes em faroestes, que servem para aquecer o ambiente e, ao mesmo tempo, fazer aquele cafezinho quente.

 

salamandra_neste_inverno

Olha aí a salamandra no filme “Os Oito Odiados” do Quentin Tarantino

 

Sim, um lindo toque nostálgico com essas estufas. Certas casas combinariam perfeitamente com uma dessas, e olha que ainda existem, na Europa ainda são bem comuns. Mas o risco de acabar tendo uma queimadura ou acidentes com uma estufa de ferro fundido é muito grande e, por esse e outros motivos, hoje em dia, elas também evoluíram:

 

salamandra_neste_inverno

 

Bem melhor que aquelas coisas do velho oeste, não? As novas salamandras geram MAIS CALOR PORQUE TEM UM ALTO RENDIMENTO TÉRMICO (acima de 76% ), consomem menos lenha, são extremamente seguras, ecológicas porque suas emissões são menos poluentes e combinam muito com qualquer ambiente. Alguns modelos, inclusive, funcionam como forno a lenha. Imagina só.

Então, hoje não temos mais desculpa para passar frio. Vamos colocar uma salamandra a lenha e passar bons momentos com um bom vinho vendo um clássico bang-bang?

Você pode gostar de...