O que é uma lareira hidronica?

Lareiras hidrônicas são perfeitas para piso aquecido!

Você é apaixonado por lareiras e adora piso aquecido? Ou será que você prefere aqueles radiadores de parede que deixam o seu ambiente sempre aquecido sem ressecar o ar?? Mas o custo para o aquecimento da água, seja a gás, elétrico ou solar é INIBIDOR!

Agora você pode ter todos estes benefícios em apenas um equipamento: a lareira hidronica! Ela aquece a água para seu sistema de calefação, seja de piso ou de parede.

E o melhor é que ela ainda permite soluções arquitetônicas modernas, sóbrias e de extremo bom gosto.

COMO FUNCIONA? É SEGURO?

figura-lareira-hidronica

A água fria é bombeada para dentro de sua lareira, onde se aquece e, passando pelo menos por um sistema triplo de segurança (sistemas anti-ebulição; anti sobre-pressão e vaso de expansão), a água aquecida é direcionada para o piso aquecido ou para os difusores de calor de parede (radiadores).

PERFIL DO PRODUTO:

As melhores lareiras, como a espanhola Bronpi, aquecem a água para calefação devem obrigatoriamente vir equipadas com estes sistemas de segurança. Para garantir alto rendimento térmico e baixo custo operacional, é fundamental que a lareira venha com QUATRO TROCADORES DE CALOR INTERNOS (laterais, superior e posterior).

PORQUE A LAREIRA HIDRÔNICA É UMA SOLUÇÃO ECONÔMICA?

A lenha e briquete são biomassas de baixo valor. Com o crescimento do mercado de lenha de qualidade e com certificações ambientais, para pizzarias e lareiras a lenha, novos fornecedores se aparelharam e os preços se reduziram. Lembramos que os briquetes ou lenha ecológica (resíduos de madeira pura comprimidos em cilindros) também podem ser utilizados nas melhores lareiras calefatoras, contribuindo assim ainda mais a redução do custo do Kwh gerado pelas lareias hidrônicas ou lareiras para aquecer piso.

COMO ESCOLHER UM PRODUTO DE QUALIDADE E QUE FUNCIONE?

Os dois fatores mais importante para o funcionamento do sistema é:

  1. Certeza de um bom projeto que integre as fontes de calor existentes, dimensionando perfeitamente a necessidade e distribuição de calo pelos ambientes considerados. As fontes de calor podem ser a lareira calefatora, aquecedores de água a gás, elétrica ou solar; garantindo assim a melhor solução técnica e econômica.

  2. Procedência dos equipamentos a serem comprados

Fácil??? Sim, se você contar com a colaboração de profissionais e fornecedores ESPECIALIZADOS e com tradição.

Você pode gostar de...