O que é RapidFire?

Um dos momentos mais desestimulantes quando vamos fazer um churrasco é a hora de acender a churrasqueira. Sujeira, bagunça, mãos sujas, vento soprando para o lado errado, aquele álcool no pão velho que quase arranca sua sobrancelha… Ao ar livre essa situação pode ser ainda pior, mas aí vai um recurso que pode evitar muito trabalho indesejado, o RapidFire.

São muitos motivos para bater uma apreensão nesse momento. Alguma vez você tentou fazer um churrasco ao ar livre durante um evento, como ao passar o final de semana no autódromo com os amigos e decide fazer aquele pão com linguiça e depois de uma hora tentando acender o fogo, decidem ir comprar uma pizza? Apesar de todos terem uma “fórmula mágica” pra acender o carvão, tem dias em que ele simplesmente não quer acender.

Bem, acender a churrasqueira ás vezes pode se tornar um incômodo. E esta não é a intenção quando decidimos juntar os colegas para uma confraternização, ou quando o sogro está visitando e queremos causar uma boa impressão. Uma ótima sacada pode ser uma RapidFire.

RapidFire

A RapidFire é um acendedor de carvão modelo chaminé, produzida pela Weber justamente para garantir um manuseio muito mais limpo e seguro das brasas na hora de começar seu churrasco. Você só precisa colocar um agente acendedor no fundo da chaminé (existem pequenos cubos sólidos de fluído acendedor, ou álcool sólido também em cubos, e inclusive algumas pessoas usam jornal enrolado) coloque o carvão sobre ele até o topo da chaminé e acender.

Veja como é rápido e fácil. Em aproximadamente 15 minutos seu carvão estará queimando por inteiro e, então, apenas despeje-o na churrasqueira e comece a assar. Quando acender o fluído embaixo da chaminé, esse vai receber a entrada de ar dos furos na base, estimulando a circulação de ar entre todos os pedaços de carvão, o que gera uma queima homogênea. É só. Sem sujeira, sem bagunça. Quer ver como funciona? Preste atenção no vídeo abaixo, e chega de mãos sujas!

Você pode gostar de...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *