Lareiras em ferro fundido

Durabilidade e alto Rendimento Térmico

Na hora de escolher a melhor opção de lareira para sua residência muitas dúvidas surgem. Para descomplicar esse processo a CENTRAL DAS LAREIRAS trouxe hoje para você um post sobre as lareiras de ferro fundido, suas vantagens além de uma sugestão de produto. Acompanhe a seguir.

A lareira em alvenaria foi a primeira forma confortável para aquecer as residências. Elas funcionam bem, porém todo mundo que tem esse modelo em casa sabe como o cheiro de fumaça fica impregnado por todo o ambiente.

Nas lareiras de alvenaria cerca de 10% do calor gerado pela combustão da lenha aquece de fato as casas. Os 90% restantes são literalmente perdidos pela chaminé. Para agravar este panorama, elas emitem poluentes perigosos em larga escala: CO2, CO, dioxinas, particulados sólidos e fuligem.

Se a instalação de uma lareira tradicional não for 100% correta, ela pode produzir cheiro, fumaça e cinzas. A fumaça proveniente disso contém complexas partículas microscópicas que entram no nosso sistema respiratório, agravando ou criando problemas cardíacos e pulmonares. Ainda bem que a tecnologia evoluiu e atualmente podemos nos aquecer com segurança, não é mesmo?

Diferentes das antigas lareiras de alvenaria, atualmente as opções modernas são compostas por câmara de combustão para alto desempenho térmico  e porta em vidro cerâmico para que a queima de lenha seja sempre hermeticamente isolado do ambiente. Simples não?

Vantagens das lareiras a lenha e salamandras em ferro fundido

  • alta estabilidade térmica, não deformam a temperaturas elevadas;
  • alta capacidade de gerar refração de calor por irradiação de ondas de infravermelho;
  • após o término da combustão, elas irradiam calor por mais tempo;
  • perfeitas para trabalhar continuamente;
  • longa vida útil;
  • podem apresentar sistema para canalizar ar quente para outros ambientes da residência.

Mas, com tantos modelos no mercado qual escolher?

Conheça a Lareira a Lenha Recuperador de calor – Bronpi – LUGO 71 em ferro fundido.

A LUGO, da espanhola http://www.bronpi.com/index.php/pt, tem design moderno e já vem com as grelhas de entrada de ar frio e de saída de ar quente integradas à lareira. Construída integralmente em ferro fundido, apresenta aletas externas para aumentar a eficiência da troca de calor, otimizando assim a potência de calor irradiada na parede ou na caixa de ar quente (falaremos sobre estes sistemas de aproveitamento de calor em próximos posts).

Para maior conforto sua grelha em ferro fundido é extraível; além do cinzeiro ser removível frontalmente para fácil limpeza e retirada das cinzas.  Confira mais características do produto:

  • Potência : 15.000w;
  • Rendimento: 76%;
  • Vidros: Vitrocerâmico;
  • Dupla combustão: Sim;
  • Regulagem de entrada de ar primário: Sim;
  • Aquecimento: 375m3/150m2;
  • Tamanho tora: até 52cm.

DIVERSIDADE de MODELOS

A Bronpi Calefaccion lidera a tradição espanhola na Espanha em stoves ou salamandras de ferro, inclusive apresentando modelo Bremen com design:  https://www.centraldaslareiras.com.br/salamandra-a-lenha-bronpi-modelo-bremen

Para adquirir uma Lareira a Lenha Recuperador de calor – Bronpi – LUGO 71 em ferro fundido, acesse o nosso https://www.centraldaslareiras.com.br/salamandras-ou-estufas-a-lenha!

Você pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *