Entendendo as salamandras

Salamandras a lenha ou estufas são equipamentos que vêm prontos para serem utilizados – basta agregar uma chaminé para a fumaça. Não há necessidade de reformar em sua casa.

Os novos e modernos modelos foram projetados e desenvolvidos para serem mais bonitos, mais seguros e proporcionar um maior rendimento térmico, bem como ter menor nível de emissões de poluentes.

A grande maioria das salamandras ou estufas, são feitas de metal ou ferro fundido. Utilizam lenha, briquete ou pellet – resíduos de madeira comprimida.

Em comum todas elas têm o fator de que aproveitam melhor o calor gerado do que as lareiras à lenha tradicionais abertas. As salamandras tem alto rendimento térmico, aproveitando de 60% a 82% do calor gerado. A economia acontece porque você utilizará muito menos lenha que nas lareiras tradicionais abertas. A segurança é muito maior porque não emitem fagulhas.

Não use nó de pinho. Lenhas úmidas atrapalham a desempenho do equipamento e sujam o vidro. Tenha um local seguro e seco para armazenar a sua lenha ou briquetes.

Já os modelos de salamandra a pellets se caracterizam pela sua alta  tecnologia. Praticas porque são programáveis, tem como fatores desfavoráveis seu custo de aquisição elevado, potencias menores que os calefatores e manutenção frequente. Importante ressaltar que as estufas ou salamandras a pallet NECESSITAM DE CHAMINÉ e de LIMPEZA DIÁRIA.

Deve-se destacar que tanto as salamandras à lenha como os modelos que utilizam o pellet são ótimas opções econômicas. Já que estes dois combustíveis são mais baratos que o gás ou a energia elétrica.

Outra vantagem das salamandras é a beleza. Os novos modelos são contemporâneos e ajudam na decoração do espaço em que estão instalados. Proporcionando um toque de estilo e charme ao ambiente.

Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre as salamandras, que tal conhecer esta novidade que vai transformar o seu inverno. Acesse nossa loja online e descubra nossas salamandras.

Você pode gostar de...