Descubra as vantagens das churrasqueiras portáteis

Churrasco é algo bem vindo em qualquer estação do ano. Mas nem todo mundo tem espaço em casa para isso. Muitas casas e apartamentos não dispõem de um espaço para se ter uma churrasqueira o tempo todo, ainda bem que hoje existem modelos de churrasqueiras fáceis de montar e compactas – são as churrasqueiras portáteis ou móveis.

As churrasqueiras modernas, sejam churrasqueiras a carvão, churrasqueiras elétricas ou a churrasqueiras a gás; existem vários tipos no mercado: com rodinhas para transporte fácil, compostas só por bacia e grelha, desmontável, com sistemas de ventilação, entre outras. Além da variedade de modelos, as churrasqueiras portáteis contam com muitas vantagens. Vamos a elas?

Vantagens das churrasqueiras portáteis

O principal destaque é a versatilidade. As churrasqueiras portáteis podem ser usadas nos mais variados ambientes: espaço gourmet aberto, na sacada do apartamento, na cozinha, ao lado da piscina, durante viagens, em churrascos no parque ou na casa de um amigo/parente. Quer um exemplo? A churrasqueira a Carvão Weber Smokey Joe!

Compacta ela é a escolha certa para você levar em viagens ou mesmo para um rápido churrasco em casa. Fabricada em aço de altíssima qualidade com revestimento esmaltado especial, ela possui um acabamento perfeito. Além disso, tem sistema de entrada e saída de ar em alumínio que não enferruja e proporciona a controle de temperatura para o perfeito preparo do churrasco e ainda prato removível em alumínio para coletar as cinzas.

Outra vantagem das churrasqueiras portáteis é que você não precisa gastar com obras para instalá-la; nada de quebrar a parede e o teto para colocar a chaminé! É a churrasqueira ideal para apartamentos! Porém, se a churrasqueira for de carvão, você pode precisar de uma coifa ou outro meio para o ar circular se for assar em um ambiente fechado.

A limpeza também fica mais simples, especialmente se o modelo escolhido for desmontável. Se for churrasqueira elétrica ou a gás, não precisa nem se preocupar com as cinzas, nem esquentar a cabeça com o controle da chama – é só apertar um botão para diminuí-la ou aumentá-la. Vale lembrar que o gosto da carne fica diferente se comparado àquele das churrasqueiras a carvão, sem o toque defumado proporcionado pela fumaça. E você ainda pode agregar espeto giratório, daqueles modelos a pilha. Ou seja: se faz questão de ter essa característica defumada no seu churrasco, fique com os modelos a carvão!

O custo de manutenção das portáteis também é menor. Mesmo assim, é importante tomar alguns cuidados. Depois de limpar o equipamento, seque bem, pois o calor do fogo faz com que a camada de pintura protetora se deteriore aos poucos e a umidade pode causar ferrugem. Se preferir, veja opções de churrasqueiras inox.

Viu só como o churrasco está onipresente? Até mesmo em casas menores ele pode prosperar e trazer alegria! Agora que você sabe driblar limitações físicas, veja alguns modelos churrasqueiras portáteis em nossa loja online e, continue ligado no blog da Central, para mais dicas de churrasco!

Você pode gostar de...