Dá para facilitar o churrasco?

Fazer churrasco é mais do que simplesmente assar carne sobre fogo. É um ritual, uma experiência. E nós brasileiros adoramos essa experiência, podemos juntar amigos e familiares, apreciar petiscos, tomar uma cervejinha gelada e sair por algumas horas da correria do dia a dia. Sim, o crepitar da carne no fogo, o cheiro de comida deliciosa no ar… Maravilha! E você fedendo a carvão.

Bem, não vamos negar que fazer churrasco com carvão seja gostoso. Claro que é. Mas porque precisamos nos incomodar com todo o processo de acender fogo, cuidar do fogo, se sujar com carvão, fazer sujeira e bagunça e, durante o churras, precisar ficar o tempo todo cuidando do fogo, cuidando da fumaceira e tudo o mais? É um churrasco, ora bolas. Porém, podemos fazer algo mais fácil e aproveitar mais esse tempo com as pessoas que importam.

E se você usasse um acendedor de carvão? Sim, essa linda invenção serve para qualquer tipo de churrasqueira, até aquelas de tambor, ou alvenaria. É apenas um aparelho onde você acende o seu carvão e forma a brasa. Daí é só despejar na churrasqueira e começar a assar. Muito, mas muito simples e sem bagunça.

RapidFire

RapidFire um acendedor de carvão prático e moderno.

E se formos pensar na churrasqueira em si? Aí fica ainda mais interessante, pois hoje em dia temos churrasqueiras com muito mais tecnologia, que simplificam o trabalho e trazem a mesma qualidade na carne, e talvez até mais. Por exemplo, CHURRASQUEIRAS A GÁS são muito mais simples de usar porque você não precisa nem fazer fogo. É só virar um botão e, em minutos, sua carne está assando. Quase nenhuma fumaça e confusão. Viu que fácil?

Ah, mas você realmente GOSTA de fazer fogo, é? Tudo bem, é claro. Vamos ser tradicionais e levantar labaredas, criar brasa e assar carne como há séculos a humanidade faz. Sem problemas, mas não precisamos nos tornar bárbaros, não é? Que tal uma churrasqueira nova a carvão, projetada especificamente para aproveitar o melhor do fogo, distribuí-lo igualmente e assar mais rápido, com precisão e gastando menos carvão? Aí sim, é disso que estamos falando.

Então, no final das contas, sempre temos como fazer um churrasco melhor e mais eficiente, economizando recursos e trabalho para trazer aquela refeição deliciosa. Afinal de contas, passamos o tempo todo trabalhando, a semana toda ralando, para ter ainda mais trabalho quando queremos descansar e aproveitar? Melhor não… Talvez esteja na hora de pensar de novo, ajustar um pouco os conceitos e entrarmos de vez no século XXI.

Você pode gostar de...