Conheça os benefícios das churrasqueiras à gás

Se você é leitor do nosso blog, já viu que as churrasqueiras à gás funcionam muito bem. Ah, você não sabe? Então descubra aqui. Agora, que tal conhecer algumas vantagens desse modelo?

Logo de cara, o que chama a atenção nas churrasqueiras a gás é o fator ecológico. Preocupados cada vez com os recursos da terra, ter uma churrasqueira que não realiza a queima de combustíveis prejudiciais à natureza, como o carvão e a lenha, já é uma tremenda vantagem.

Outro destaque é o tempo de preparo das carnes. Nas churrasqueiras à gás, os assadores aquecem a churrasqueira de forma mais rápida e mantém o calor de forma mais estável. Assim, suas carnes assam em um tempo menor em relação a outros tipos de churrasqueira, sem perder a qualidade e o sabor.

Por falar em sabor, esqueça aquela história de que churrasco bom é feito nas churrasqueiras à carvão por causa da defumação. Os modelos à gás deixam a carne suculenta e macia, sem ficar borrachuda. Outra vantagem é que, além das carnes, você pode fazer pizza na sua churrasqueira à gás, também de forma rápida e saborosa.

Outro benefício das churrasqueiras à gás é a segurança. Pare e pense. Você só precisa regular os queimadores, apertar o botão de acendimento e pronto. Diga adeus à sujeira do carvão e aos riscos de queimadura que o processo de acender a churrasqueira pode trazer. As churrasqueiras à gás são equipadas com sistemas de acendimento seguro, que fornecem o fogo necessário somente aos queimadores. Aqui vai uma dica, apesar de as churrasqueiras à gás terem entrada para GLP, recomenda-se sempre o uso de gás natural. Essa adaptação e instalação somente deve ser feita pela empresa fabricante da churrasqueira ou por uma empresa  indicada e certificada. Vale ressaltar que o local onde a churrasqueira for instalada precisa ter um ponto de gás e área para a circulação de ar (varandas, e quintais)

Praticidade é outra vantagem desse modelo. Com ela você estará fazendo um delicioso churrasco sem fumaça, sujeira, sem precisar ficar a todo momento mexendo nas  brasas para controlar a temperatura do fogo e o melhor, podendo aproveitar a companhia dos seus amigos e familiares. Quer mais praticidade que isso?

Por último, mas não menos importante, a diversidade de modelos. São vários os formatos de churrasqueiras à gás. Você pode ter um modelo de embutir, de balcão e as tradicionais, que são semelhantes a um fogão. Eu tenho certeza que algum modelo será o ideal para o seu espaço. No geral, as churrasqueiras à gás possuem ótimo acabamento e são feitas em inox, proporcionando estilo e beleza.

Gostou dessas vantagens? Está pensando em comprar uma churrasqueira elétrica? Em um próximo post mostraremos como fazer a limpeza e conservação da sua churrasqueira.

Você pode gostar de...