Como funciona uma churrasqueira tipo parrilla uruguaia?

Cada dia que passa fica mais claro para todos os churrasqueiros que temos grande dificuldade em controlar a temperatura de assamento, hora muito quente, hora muito fria. Nossas soluções são as mais diversas, de levantar a grelha manualmente, a sofisticados sistemas de elevação automatizados.

Porque não olhamos para nossos “hermanos” uruguaios e argentinos? Ambos adotaram soluções compactas de produzir a brasa fora da grelha e “trazer” a brasa de acordo com a necessidade e, não menos importante – manter a brasa muito próxima da carne: de 10 a 15cm. Não poderia ser mais fácil – veja abaixo modelo popular na Argentina com braseiro posterior.

parrilla_argentina

Agora, o campeão de vendas é o modelo de parrilla uruguaia com braseiro lateral. Sua ergonomia perfeita e o fácil controle de altura da grelha o tornam o modelo vencedor e “best-seller”.

Sua praticidade não termina aí, pois o sistema de elevação da grelha é agregado à própria churrasqueira. Sua manivela frontal é removível e dispensa complicados sistemas de cabos, eixos e roldanas externas à churrasqueira.

Assim, a instalação é moleza, basta inseri-la como um microondas em sua churrasqueira existente. Outra vantagem, não precisa quebrar sua churrasqueira para instalar.

O melhor de tudo é que já existe fornecedor que atende todo o Brasil – veja em

http://www.centraldaslareiras.com.br/churrasqueira-parrilla-uruguaia-design-churrasqueiras

parrilla-uruguaia

Vários arquitetos já descobriram essas vantagens. Veja abaixo sugestão inicial de parrilla uruguaia em apartamento, onde houve a substituição da tradicional churrasqueira à carvão pela parrilla uruguaia.

parrilla-sacada

Parrilla Uruguaia em sacada de apartamento. Projeto de Moran e Anders Arquitetura.

Você pode gostar de...