Como fazer um churrasco de respeito?

Você e seus amigos se reúnem, ao menos uma vez por mês, para fazer aquele churrasco de respeito, caprichado. Porém, de uns tempos para cá, eles têm ficado cada vez mais esvaziados. Você só imagina a razão disso – até o seu melhor amigo te dizer o motivo: o evento perdeu a graça.

Por que isso aconteceu? O que posso fazer para tornar os churrascos grandes de novo? Não se desespere: nós estamos aqui para te ajudar a dar aquela agitada!

Ambiente legal para gente bacana

  • Primeiramente, não esqueça que um churrasco não se resume a assar e comer carne. É importante criar um ambiente legal e descontraído, para que seus convidados se divirtam. Coloque um som ambiente que você e o pessoal curtam. Para não trocar os pés pelas mãos, certifique-se do gosto deles. Tanto no Youtube quanto no Spotify existem listas bacanas, então use-as na dúvida.

  • Não se esqueça de deixar o ambiente preparado. Garanta que tenha boa iluminação, cadeiras, lixo em posições estratégicas, etc.

  • Evite ficar o tempo todo na churrasqueira, converse com a galera – afinal, foram convocados por você.

  • Fazer o churrasco no dia de um grande evento também é uma ótima ideia. Pode ser UFC, jogo da Seleção, final do campeonato estadual, contagem dos votos após eleição presidencial… Seja qual for, o importante é reunir o pessoal.

Entradas e petiscos

  • Pense em entradas diferentes, que peguem os convidados de surpresa. Linguiças artesanais são uma boa pedida, pois têm qualidade superior e menos gordura. Também é uma boa ideia oferecer um prato de carnes para abrir o apetite – fraldinha, bisteca bovina e suína e short rib são algumas opções.

  • Acompanhamentos, claro, não podem faltar. Para fugir do padrão arroz e feijão, é permitido ser criativo. Para surpreender, você pode adicionar elementos em comidas tradicionais. Farofa com ovo, maionese de batata, legumes e frutas grelhados, arroz de forno… Dá para inovar com os mesmos ingredientes do churrasco de sempre.

Carne e cia

  • Um churrasco bom tem de ter carne boa. Escolha cortes que sejam suculentos, macios e gostosos e peças que fujam do usual. Invista nos nobres – bife ancho, chorizo, picanha, prime rib – mas buscando sempre variar, para surpreender as visitas e não transformar seu evento em um churrasco de uma carne só.

Não se esqueça da bebida

  • Um churrasco com carne de primeira tem de ter bebida de primeira. Novamente, fuja do comum e procure oferecer bebes que combinem com os assados. Existem rótulos de cervejas artesanais que foram feitos para harmonizar com carnes, então são ótimas pedidas. Alguns vinhos também caem bem, assim como drinks, caipirinhas e coquetéis.

Com essas dicas, seu churrasco novamente será atrativo. E para completar, não se esqueça de vir até a nossa loja e conferir as nossas churrasqueiras modernas, sejam ela churrasqueiras elétricas, churrasqueiras para apartamento, churrasqueiras inox ou do tipo americana; temos também a linha de acessórios.

Você pode gostar de...