4 vantagens das churrasqueiras elétricas para quem mora em apartamento

Já passou o tempo em que fazer churrasco era exclusividade das pessoas que tinham grandes espaços, como jardins ou quintais. Hoje, há no mercado diversos modelos de churrasqueiras para quem mora em apartamento e não dispõe de muito espaço. Entre esses modelos, temos as churrasqueiras elétricas. Fabricadas para quem deseja aproveitar ao máximo o seu churrasco, sem se preocupar com a sujeira e a fumaça dos modelos a lenha e carvão. Pensando nisso veja quatro vantagens deste modelo de churrasqueira:

churrasqueira eletrica

Zero ou baixa emissão de fumaça:

A fumaça em um churrasco é gerada quando a gordura se solta da carne e toca a fonte de calor. As churrasqueiras que têm a sua fonte de calor na parte de baixo podem emitir fumaça, é verdade que é pouca, afetando somente a área onde está sendo feito o churrasco e não incomodando as pessoas próximas, como os seus vizinhos dos andares acima e abaixo. Já os modelos com a fonte de calor na parte superior ou na lateral dificilmente irão produzir fumaça.

Praticidade e segurança na hora de acender:

Para pessoas desatentas, ter que lidar com carvão, álcool ou lenha para acender a churrasqueira é uma tarefa difícil e até mesmo perigosa. Nas churrasqueiras elétricas, o assamento das carnes ocorre através do aquecimento do sistema de resistências, basta conectar a tomada e programar o tempo necessário e pronto, seu churrasco está feito.

Facilitar o trabalho do churrasqueiro:

Como já vimos que o funcionamento das churrasqueiras elétricas, se dá pelo aquecimento das resistências que assam a carne, cabe ao churrasqueiro basicamente programar o timer. Você não vai precisar ficar de olho no tamanho que esta o fogo, ou ficar virando a carne para verificar o ponto. Assim fica livre para realizar outras atividades como conversar e beber com os amigos.

Facilidade de limpar:

Depois de comer, temos a parte chata que é limpar a churrasqueira, com os modelos elétricos este trabalho é facilitado. Graças ao uso da eletricidade não haverá resíduos nem fuligem como no caso da queima de carvão e lenha. A gordura também não vai estar presente, visto que evaporou com a água da bandeja. Passar um pano úmido na parte interna da churrasqueira e lavar os espetos serão o seu único trabalho.

Você pode gostar de...