4 dicas de churrasqueiras para quem mora em apartamento

A arte de fazer churrasco é milenar. Nosso antepassados criaram esse ritual que, com o passar dos séculos, foi sendo aperfeiçoado e se adaptando à evolução tecnológica da humanidade. A inventividade humana nos permitiu criar acessórios (você já conhece o acendedor de churrasqueiras da Weber RapidFire) que tornaram o ato de fazer churrasco mais divertido e gostoso. Porém, ainda temos problemas que nem os mais ilustres teóricos da arte churrasqueira conseguiram solucionar: como fazer churrasco em apartamentos, varandas ou espaço gourmet sem incomodar ninguém?

Para darmos mais um passo em direção à resposta definitiva a esta dúvida de todos os carnívoros, separamos algumas dicas para as pessoas que não têm varanda gourmet, mas querem preparar um bom churrasco.

Para começo de conversa, existem várias formas de preparar um churrasco em apartamento. Dá para usar churrasqueira elétrica, grill ou churrasqueira de fogão para produzir o mínimo de fumaça possível e não virar alvo de reclamações em reuniões de condomínio. Veja abaixo as vantagens de cada uma:

  1. Churrasqueira elétrica: é uma ótima alternativa, pois não gera fumaça (se a fonte de calor for ACIMA DA CARNE!!), ocupa pouco espaço e é facilmente inserida no seu projeto de decoração de seu espaço gourmet – procure modelos de churrasqueiras para embutimento. Ela também é super simples de acender (só ligar na tomada) e facilita bastante o trabalho do cozinheiro. Os melhores modelos das churrasqueiras elétricas FELESA, apresentam controle de temperatura das resistências e controle de velocidade dos espetos giratórios – assim você tem controle total no processo de assamento e da temperatura da carne.

Ainda, certifique-se que seja integralmente em aço inox, assim você comprará uma churrasqueira que durará anos, com baixíssima manutenção e que será muito mais fácil de limpar.

2. Grill elétrico: eletrodoméstico bem versátil, ele grelha a carne produzindo pouca fumaça no ambiente. É ideal para porções pequenas de carnes magras. Versátil, pode ser levado com você para churrasco na casa de amigos ou na praia. Alguns modelos, como o Grill Panini Cuisinart, tem suas chapas removíveis para facilitar a limpeza; outros como Churrasqueira Elétrica Preta Suggar Grill apresentam relação custo-benefício muito interessante.

Já se você deseja mais recursos sofisticados, design e muita potencia, veja a Linha de Grill Elétrico Tramontina by BREVILLE.

  • Resistências de aquecimento incorporadas. 

  • As chapas são revestidas com antiaderentes premium reforçando com titânio para a máxima resistência a riscos, cozimento sem óleo e facilidade na limpeza.

  • Bandeja de gotejamento removível.  As chapas são removíveis para poderem ser lavadas na pia ou na lava-louças. 

  • Modo aberto de churrasqueira plana, este design único faz com que a gordura escorra de ambas as chapas para a bandeja coletora. 

  • 6 configurações ajustáveis de altura com trava de armazenamento. 

  • Inclinação ajustável.
  • As resistências são fundidas nas chapas para oferecer um aquecimento rápido, uma excelente transferência de calor e uma rápida recuperação de temperatura. Isso faz com que os alimentos sejam preparados como se estivessem na churrasqueira, dourando-os e caramelizando-os para oferecer resultados suculentos e saborosos. 

  • Indicadores de temperatura e tempo DIGITAIS, modos Baixo, Sanduíche e Dourar com timer de contagem regressiva e alerta sonora.

3. “Churrasqueira de fogão”: é a opção para quem quer praticidade e rapidez. São panelas, frigideiras ou chapas que preparam as carnes ao concentrar calor diretamente abaixo da carne. A Hamburgueira e Bistequeira Grill Napoli Tramontina é um modelo simples que resolverá rapidamente O ASSAMENTO de cortes baixos. Ideal para assar peixes, hambúrguer, frango, linguiça e legumes – não pense duas vezes antes de escolhe-lá.

Grill Spot

Grill Smart Pot com revestimento cerâmico e tampa de vidro

Agora se você conhecer a linha de panelas metálicas com revestimento cerâmico, você tem que conhecer a ROICHEN:

Fundada em 1975 na Coréia do Sul, país de origem de algumas das maiores empresas de tecnologia da atualidade. A Roichen, cujo nome significa “Cozinha de Rei”, é reconhecida pela sua linha de panelas metálicas com revestimento cerâmico. A tecnologia permite uma resistência cinco vezes maior que os revestimento comuns, assim como produtos mais saudáveis e ecológicos, tanto no uso quanto na fabricação.

Com sua visão inovadora, a empresa já ganhou vários prêmios de qualidade e design, alcançando seu objetivo na alta qualidade e praticidade em seus produtos.

A Roichen é portadora de certificação ISO 9001 e ISO 14001, tendo seus produtos testados por agências de segurança alimentar da Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos e Coréia do Sul.

As Roichen Smart Pot se destacam pelo design arrojado e inteligente. A construção premium, com base mais espessa e tampa maciça, se encontra com toques inteligentes, como os confortáveis e inovadores pegadores em baquelita, que oferecem a possibilidade de encaixar a tampa quando necessário. As panelas Roichen são fabricadas em alumínio fundido com revestimento cerâmico ecológico. Destacam-se pelo design elegante com cores vibrantes, perfeito para a decoração de cozinhas modernas e luxuosas.

Seu revestimento Natural Roichen é mineral e livre das substâncias químicas usadas na fabricação dos revestimentos convencionais, isso torna o produto mais saudável para você e sua família. Além disso, a aplicação do revestimento é muito durável: o produto é até 5x mais resistente a riscos e pode ser usado com qualquer alimento ou tempero.

A base da panela foi projetada para minimizar a perda de calor e sua limpeza é muito simples e fácil, pois seu revestimento interno e externo reduz o acúmulo de resíduos, o que gera economia de água e detergente.

4. Churrasqueira a gás: um dos melhores modelos, pois prepara as carnes mais rapidamente que as churrasqueiras a carvão por conta dos seus assadores que nas melhores marcas como a WEBER,  Charbroil e EVOL, assam principalmente através do infra vermelho.

As principais características das melhores churrasqueiras a gás é o controle total da temperatura da carne, permitindo assamento de corte e tipos que requeiram mais tempo.

A churrasqueira à gás proporciona maior praticidade e conforto, pois produz pouca fumaça ao ambiente e a qualidade do calor garante um delicioso sabor ao churrasco. Podendo ser utilizado também para assar pizza, pernil e outros. Um produto que segue normas de segurança para garantir total conforto aos nossos consumidores.

Ainda, as churrasqueiras EVOL oferecem modelos com diversos recursos e dimensões – vejam algumas características abaixo.

CARACTERÍSTICAS:

– Churrasqueira à Gás de Embutir
– Fabricada em Aço Inox 304
– 04 Queimadores Aço Inox 304
– 01 Rotisserie“removível” – Motor Bivolt
– 01 Infrared para Rotisserie
– Grelha de Aço Inox 304 de 8mm
– Gás GLP/GN
– Geração de Calor: 60.000 BTU’s
– Consumo de Gás 1,316 kg/h
– Área de cozimento 70 x 44 cm
– Medidor de Temperatura
– Sistema de Ignição “PushTurn”
– Bandeja removível coletora de gordura frontal

Um último lembrete: na hora de preparar, não misture na mesma grelha alimentos diferentes. Nada de assar picanha com peixe e legumes, pois os sabores se misturam e nada fica do jeito ideal. Sempre faça separado, sem pressa!

Espero que essas dicas te ajudem a aproveitar um churrasquinho nas alturas. Aproveite e visite nossa loja, para conferir modelos de churrasqueiras prediais que vão facilitar sua vida!

Salvar

Você pode gostar de...