4 acessórios para você aproveitar a sua lareira

As lareiras não tem somente a função de aquecer os ambientes em que estão, mas também de decorar a casa. Para complementar este belo equipamento, existem diversos acessórios, projetados para facilitar a vida. Além de bonitos, estes objetos servem para limpar, armazenar lenhas e evitar que fagulhas se espalhem pelo chão. Nesse post vamos ver alguns deles.

Conjunto de limpeza

O nome já diz o que ele faz. É uma base que comporta pá de limpeza, escovinha/vassoura pequena, atiçador de brasas e pinça para pegar lenha. Esse acessório sempre foi indispensável para os proprietários de lareiras à lenha por facilitar a limpeza delas. Atualmente, adquiriu também um aspecto mais estético e decorativo, para enfeitar a lareira.

Porta lenha

Porta lenhas têm muitos modelos e designs. Além de decorar o ambiente, deixa sempre à mão o combustível da lareira. Alguns deles permitem guardar dois, até três tipos de madeira. É menos trabalho e mais elegância, em resumo. Normalmente, os porta-lenhas complementam os kits de limpeza através de um design semelhante. É uma boa pedida, mesmo para as lareiras que não usam madeira!

Tela de proteção

Esse acessório funciona como uma barreira para evitar que fagulhas pulem para o chão do ambiente e causem danos ou até mesmo incêndios.

Claro, hoje em dia há opções interessantes no quesito design para essas peças. Elas podem ser de ferro, de latão, de vidro, redondas ou retangulares…. Tem para todos os gostos. Existem até opções articuladas, que acompanham o desenho de abertura da lareira.

Grelha de lareira

Esse item evita que a lenha fique diretamente no refratário, fazendo com que as cinzas sejam depositadas em uma gaveta. A grelha é perfeita para quem não tem paciência ou tempo para limpar a lareira – além de facilitar à vida de quem vai tirar as cinzas.

Com esses acessórios, a lareira fica bem mais atraente! Interessou-se? Faça uma visitinha rápida na loja da Central das Lareiras; aqui, tem esses e outros aparatos.

Você pode gostar de...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *